Translate

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Me adaptando

Estou começando a me adaptar. Ainda sinto muito frio, mas comprei uma bota com forro de pele de ovelha por dentro que é muito boa!

Eu não tive problemas com o fuso horário (são 3 horas a mais aqui), nem com a comida, nem com o transporte. Me perdi algumas vezes, dei umas voltas a mais, mas encontrei os locais. Encontrei gente muito legal também!
E o que menos conheci aqui foram alemães! Eles não falam com gente que não conhecem. Então nos encontros, através do Couch Surfing, conheci australiano, italiano, brasileiro, peruano, ucraniano, iraniano... Só conheci alemães que estão no CS porque estão abertos a conhecer novas pessoas.

E continuo observando as coisas ao meu redor e estranhando algumas. Por exemplo, quase não se vê crianças na rua. Somente no horário do almoço. Pelo centro não há. Mas há muitas mães com bebês nos carrinhos. Totalmente cobertos, mas na rua com esse frio! E também não se vê pobres, nem casas feias. Vi somente dois pedintes no centro.

Estou aqui há quase 20 dias. Na outra semana vou passar 10 dias na Espanha, depois volto e já está na hora de fazer as malas pela última vez.

Ah, isso de fazer as malas é atípico pra mim também. Toda semana um lugar diferente. Estou em um 3o lugar agora. Já nem desfaço as malas, só vou trocando as roupas. E atravessar a cidade de um ponto ao outro carregando a casa nas costas. O bom é conhecer a cidade e as pessoas.

O que mais gostei daqui foi conhecer gente. Gente que está aberta para conversar, para se ajudar. Recobrei um bom quinhão de esperança na humanidade

Nenhum comentário: