Hoje é dia de Finados. Mas não é só morto que se enterra. O passado também deve ser enterrado. Mas não daquele jeito despretensioso de jogar a poeira pra baixo do tapete. E sim finalizado, acabado, resolvido e encerrado.
Acabei de ter uma relação encerrada. Ou melhor, encerraram por mim. E fiquei aqui com tudo para organizar: meus sentimentos, as prateleiras vazias, o futuro interrompido.
A relação já estava acabada, não funcionava mais; mas tomar a decisão é sempre difícil. Balancear os pontos positivos e negativos, as coisas boas que só ele faria por mim. E tudo o que não fez.
O mais difícil são os primeiros dias e as pequenas coisas. Encontrar aqueles potes de maionese que só ele comia. Ficar alerta ao ouvir barulho de moto. Desfazer os porta-retratos. Apagar as fotos. Jogar fora as pequenas lembranças que eram guardadas. Deletar as mensagens. Não ter mais contato com a família e os amigos que tinham vindo com ele.
Enfim, reorganizar a casa e a vida.
E assim se passa todo um feriado organizando a vida nova que está vindo. Com a ajuda da família, dos amigos e muito amor próprio.