Translate

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Não sou mulher maravilha

Lembro de ter lido em algum lugar, talvez em alguma crônica da Marta Medeiros, que nós mulheres não precisamos ser "Mulher Maravilha".
Não preciso, não quero e não sou.
Precisamos nos libertar dessa escravidão criada por nós mesmas e sustentada pela mídia de que precisamos estar sempre lindas, magras, bem arrumadas, com o cabelo perfeito, a casa impecável, a família bem cuidada, dinheiro no banco, tarefas em dia, contas pagas e sorriso no rosto.
Não!
Não preciso ser excelente profissional, excelente estudante, excelente namorada, excelente dona de casa.... Ninguém tem condições físicas e psicológicas de ser excelente em tudo. Vamos nos libertar!
Escolher prioridades.
Quando alguns alunos me perguntam porque não tiraram 10, pergunto se um 9 ou 9,5 já não é excelente. Eles querem 10! Querem ser mães, alunas nota 10, donas de casa e felizes. Será possível?

Eu não quero ser 10 em tudo, 1º lugar em tudo. Quero sim reconhecimento profissional, quero ser boa estudante e boa professora. Mas também quero viver.
Vamos repensar e frear essa roda viva que nos consome.

6 comentários:

Vania disse...

É isso aí, Chris. Abaixo a patrulha! Vamos ser felizes!!!

Anônimo disse...

Oi, Chris! Eu já quis ser 10 em tudo, mas o que consegui foi prejudicar a minha saúde. Não façam isso!
Abraços!

LandNick disse...

Estou de acordo! Há muito tempo deixei de ser severo demais comigo mesmo! E também nunca quis ser 10 em tudo na vida! Algumas pessoas (poucas) já até me deram 10! Outras já me deram, 8, 6 e meio, 4, e até "0"! Isso é um problemas delas!heheh Que eu saiba, ninguém até hoje conseguiu agradar a todos!! Parabéns pelo texto!

Fernanda Marques disse...

Na psico meu professor de antropologia deu um conselho: "gente, aproveitem isso tudo!!! Um dia vcs vão perceber que essa foi a melhor fase de suas vidas, vcs são universitários, aproveitem... MAS tenham em mente uma coisa, primeiro VIVAM, depois estudem, ou qualquer coisa do gênero...” . Bem, eu não ia discutir com um Doutor néh??!! enfim, as minhas notas na média me fazem muito mais feliz do que algumas notas 10 jamais fizeram...

Gostei do post Chris =)

Chris disse...

Queridos, muito obrigada pelos comentários.
Fico feliz em ver que concordam e que devo sim cuidar mais de mim.

Abraços,
Chris

Erika Costa Agnellino disse...

acho q minha situaçao atual responde e afirma seu texto, estou de cama há um mês com uma hérnia de disco. Estava tentando achar resposta para esse meu estado e encontro no seu blog, não sou dez em tudo, mas me cobro demais por cada coisa que abraço, como mãe, como esposa, como filha, como funcionária e como estudante.... ui ui cansei... é isso mesmo Chris, concordo em gênero, número e caso. bjaoooooooo