Lembro de ter lido em algum lugar, talvez em alguma crônica da Marta Medeiros, que nós mulheres não precisamos ser "Mulher Maravilha".
Não preciso, não quero e não sou.
Precisamos nos libertar dessa escravidão criada por nós mesmas e sustentada pela mídia de que precisamos estar sempre lindas, magras, bem arrumadas, com o cabelo perfeito, a casa impecável, a família bem cuidada, dinheiro no banco, tarefas em dia, contas pagas e sorriso no rosto.
Não!
Não preciso ser excelente profissional, excelente estudante, excelente namorada, excelente dona de casa.... Ninguém tem condições físicas e psicológicas de ser excelente em tudo. Vamos nos libertar!
Escolher prioridades.
Quando alguns alunos me perguntam porque não tiraram 10, pergunto se um 9 ou 9,5 já não é excelente. Eles querem 10! Querem ser mães, alunas nota 10, donas de casa e felizes. Será possível?
Eu não quero ser 10 em tudo, 1º lugar em tudo. Quero sim reconhecimento profissional, quero ser boa estudante e boa professora. Mas também quero viver.
Vamos repensar e frear essa roda viva que nos consome.
6 comentários:
É isso aí, Chris. Abaixo a patrulha! Vamos ser felizes!!!
Oi, Chris! Eu já quis ser 10 em tudo, mas o que consegui foi prejudicar a minha saúde. Não façam isso!
Abraços!
Estou de acordo! Há muito tempo deixei de ser severo demais comigo mesmo! E também nunca quis ser 10 em tudo na vida! Algumas pessoas (poucas) já até me deram 10! Outras já me deram, 8, 6 e meio, 4, e até "0"! Isso é um problemas delas!heheh Que eu saiba, ninguém até hoje conseguiu agradar a todos!! Parabéns pelo texto!
Na psico meu professor de antropologia deu um conselho: "gente, aproveitem isso tudo!!! Um dia vcs vão perceber que essa foi a melhor fase de suas vidas, vcs são universitários, aproveitem... MAS tenham em mente uma coisa, primeiro VIVAM, depois estudem, ou qualquer coisa do gênero...” . Bem, eu não ia discutir com um Doutor néh??!! enfim, as minhas notas na média me fazem muito mais feliz do que algumas notas 10 jamais fizeram...
Gostei do post Chris =)
Queridos, muito obrigada pelos comentários.
Fico feliz em ver que concordam e que devo sim cuidar mais de mim.
Abraços,
Chris
acho q minha situaçao atual responde e afirma seu texto, estou de cama há um mês com uma hérnia de disco. Estava tentando achar resposta para esse meu estado e encontro no seu blog, não sou dez em tudo, mas me cobro demais por cada coisa que abraço, como mãe, como esposa, como filha, como funcionária e como estudante.... ui ui cansei... é isso mesmo Chris, concordo em gênero, número e caso. bjaoooooooo
Postar um comentário