Translate

terça-feira, 26 de julho de 2011

Férias

Não sei tirar férias. Muitas vezes não sei nem parar para respirar. Mas estou tentando. E nos últimos dias, conseguindo. Não consigo tirar férias 100%, tipo ficar dias sem fazer nada. Aliás, a neurose é tanta que só em pensar de ficar horas sem fazer nada me agonia.

Portanto, estou me dando horas para fazer nada. E fazer nada, pra mim, significa: bater perna por ai, comprar coisinhas úteis/fúteis, comer, arrumar aquela estante que estou prometendo há dois semestres, tirar as roupas que não uso mais e levar para doação, ler revistas e blogs, espiar o FB dos outros (adoro ver as fotos!), dormir, ver TV (não na tv literalmente, adoro ver filme e seriado online - viva a internet!), mandar mensagem/email/msn/recado para @s amig@s e familiares, passear, brincar com os cachorros e o gato (sim, junto com o namorado ganhei 3 cachorros e 1 gato - estamos nos acostumando uns com os outros), ler poesia, ler revista de fofoca, pintar as unhas. Bem, é bastante coisa. Pelo menos são coisas que não preciso marcar na agenda e só o fato de não ter nada na agenda já é libertador (devo confessar que um pouco aterrorizador também).

Lembrei agora de uma amiga que amo muito que tentou me ensinar a não fazer nada. Ela diz: relaxa o corpinho. E eu, teimosa, respondia: não sei relaxar. Bem, espero que a resposta seja diferente no nosso próximo encontro.

Vou lá fazer nada mais um pouquinho...

2 comentários:

Língua Brasil Cultura disse...

Por que eu acho que quem queria te ensinar a fazer "nada" e relaxar o corpinho era a Isa... Acertei?
Acho que a sua interpretação de fazer nada está um pouco equivocada Chris... por que as pessoas trabalham tanto pra que, mesmo??? Sempre para chegar o dia que não farão "nada" e farão apenas o que gostam e sempre sonharam: ler revistas de fofocas, passear, comer, falar com os amigos, ter tempo para pintar as unhas,etc... e para a maioria das pessoas este tempo nunca chega, porque ai a vida já passou...
Esta competição adoidada que vem deixando o mundo louco deixou tudo de cabeça para baixo. As pequenas coisas "gostosas" é que valem mais...

Chris disse...

Acertou, sim, Day!
E valeu pela dica. Vou pensar nisso.
=)