Translate

domingo, 23 de outubro de 2011

A vida dos outros

Fico pensando em várias coisas.... Uma delas é em porque a gente perde tanto tempo no facebook [breve confissão] vendo as fotos dos outros, as postagens dos outros, a vida dos outros. Será para pensar que a nossa não parece tão divertida? Será para achar que também somos felizes? Será para somente compartilhar e sentir-se mais próximo dos outros?
Já escrevi sobre ilusão uma vez e a internet é uma grande ilusão. Pode até aproximar as pessoas, escrevemos para alguém que não vemos há anos [e continuamos não vendo], temos notícias de amigos e parentes, mas continuamos falando com uma tela. Ultimamente correu a postagem de uma foto assim "Fale ilimitado com qualquer pessoa indo até a casa dela". Achei o máximo! Meia hora de papo com um (a) amigo(a) face to face vale por horas na internet, não é verdade? Esses dias uns amigos vieram tomar um café. Um simples café. E foi ótimo! Às vezes converso com umas 3 pessoas ao mesmo tempo na internet e, tá, legal, foi bom falar contigo, mas não me gera felicidade. E estou em busca da felicidade [filme imperdível "À procura da felicidade" >> http://www.adorocinema.com/filmes/a-procura-da-felicidade/ i
E tenho descoberto que ela começa em nós [momento auto-ajuda]. Mas é verdade.
E isso de ficar pensando nos outros não leva a nada. Somos todos diferentes e todos temos nossos momentos felizes. E todos também temos que passar pelas partes chatas da vida, pois elas nos constituem e nos preparam para as partes boas.
Vamos investir mais tempo em nós. E compartilhar com os amigos sim - ao vivo.