Translate

domingo, 23 de outubro de 2011

A vida dos outros

Fico pensando em várias coisas.... Uma delas é em porque a gente perde tanto tempo no facebook [breve confissão] vendo as fotos dos outros, as postagens dos outros, a vida dos outros. Será para pensar que a nossa não parece tão divertida? Será para achar que também somos felizes? Será para somente compartilhar e sentir-se mais próximo dos outros?
Já escrevi sobre ilusão uma vez e a internet é uma grande ilusão. Pode até aproximar as pessoas, escrevemos para alguém que não vemos há anos [e continuamos não vendo], temos notícias de amigos e parentes, mas continuamos falando com uma tela. Ultimamente correu a postagem de uma foto assim "Fale ilimitado com qualquer pessoa indo até a casa dela". Achei o máximo! Meia hora de papo com um (a) amigo(a) face to face vale por horas na internet, não é verdade? Esses dias uns amigos vieram tomar um café. Um simples café. E foi ótimo! Às vezes converso com umas 3 pessoas ao mesmo tempo na internet e, tá, legal, foi bom falar contigo, mas não me gera felicidade. E estou em busca da felicidade [filme imperdível "À procura da felicidade" >> http://www.adorocinema.com/filmes/a-procura-da-felicidade/ i
E tenho descoberto que ela começa em nós [momento auto-ajuda]. Mas é verdade.
E isso de ficar pensando nos outros não leva a nada. Somos todos diferentes e todos temos nossos momentos felizes. E todos também temos que passar pelas partes chatas da vida, pois elas nos constituem e nos preparam para as partes boas.
Vamos investir mais tempo em nós. E compartilhar com os amigos sim - ao vivo.

5 comentários:

Camila Teixeira Saldanha disse...

Adorei Chris...estava precisando ouvir isso...beijo grande, Camis.

Anônimo disse...

Interessante, querida! Mas a modernidade muitas vezes não nos permite um face to face que não seja pelo face (Facebook). Então precisamos ser coerente para não vivermos apena em um mundo virtual.
Beijos!

Aline Lira disse...

Ah, Chris, então eu vou contar pessoalmente o que achei disso. =) Beijão.

Anônimo disse...

Oi Chris! Como, ai como eu concordo com tudo o que você escreveu... estou fazendo um tratamento com um endócrino e ele tava me dando umas broncas básicas, me perguntando porquê não falo com meus amigos, vou pra academia, caminhar na beira-mar... resumindo, ele ficou assustado, mas acho que não mais que eu. Disse pra ele, "Dr., não faço isso porquê não tenho amigos. O mais perto que chego de ter amigos, é verificar o que acontece na vida de conhecidos e familiares pelo facebook." É, mas a vida segue. Bjo. Pamela da Silva Burigo.

Chris disse...

Obrigada pelos comentários. Fico contente em gerar algo bom nos outros através de meus registros.
=)