Li e ouvi em diversos lugares que as crises aceleram os processos. Bem, como todes sabem, estamos vivenciando a mudança da sociedade (espero que para melhor!) por causa da pandemia e muitos aspectos estão sendo repensados.
A educação me move, me afeta, me constitui. Sou educadora e estamos com as aulas presenciais suspensas para preservar a saúde e reduzir os riscos de contágio. Assim, estamos nos (re)inventando com atividades remotas.
Fazendo cursos, assistindo tutoriais, conversando com colegas e (re)aprendendo a usar o virtual para atingir o real. Sinto muita falta do contato com os/as estudantes, o olho no olho, a reação, a interação. Fui tutora de educação à distância por dois anos e agora estou revisitando minhas aprendizagens para proporcionar o melhor que posso.
Por isso gravei meu primeiro vídeo sobre o texto de Guedes e Souza (2011) que faz parte das leituras da disciplina que ministro no Mestrado em Educação do IFC.
Para a minha alegria, o colega Zé (https://twitter.com/zeroig) republicou meu vídeo no seu blog:
https://educa-tube.blogspot.com/2020/05/ler-e-escrever-sao-tarefas-de-toda.html?spref=tw. Como ele disse: "viva a rede social educacional". Viva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário