Translate

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Revisão

Procurando um livro na minha biblioteca particular, encontrei um exemplar do Jornal Literário do IFC Ibirama com o qual contribuí revisando em 2018.

Revisão sempre me agradou. Descobri que sou boa nisso em 2010, quando comecei a revisar um jornal em São José, onde morava na época. Trabalhava diretamente com a repórter, revisando os textos dela para esse jornal. Aprendi muito nesse tempo.

Depois comecei a me aventurar a revisar tcc, dissertações e teses. Dava uma trabalheira... Era revisão e formatação junto, além de colocar tudo na ABNT. Até hoje tenho obsessão em ver tudo certinho nas normas da ABNT (a loka!). 

Encontrar esse Jornal me trouxe boas lembranças. Memórias de boas parcerias com colegas, de produção de conhecimento, insights de matérias, conversas com estudantes sobre seus textos... Foi lido ver estudantes tornando-se autores.

Quem sabe retomo o projeto um dia.

Enquanto isso, fiquem com a foto da capa:



Nenhum comentário: