Translate

domingo, 10 de janeiro de 2010

Conecte-se

O filme Avatar me deixou pensativa, emocionada, conectada.
Já vivo tentando estar a par do que acontece no meu mundo e fora dele. Mas esse filme mostrou conexões simples, verdadeiras e, por isso, únicas.
As personagens possuem filamentos na ponta dos longos cabelos azuis que são conectados aos animais e às raízes das árvores. Eles literalmente se unem à natureza. E por isso sabem seu valor e há respeito mútuo. A energia vital provém dela.
Muito se está falando desse filme, seja pelo modelo de exploração que vai acabar com os recursos desse planeta e por isso repetimos a estúpida fórmula tentando saquear outros planetas; seja pela descoberta de um mundo diferente, onde os ditos "selvagens" são muito mais espertos que nós.
Mas a harmonia entre os seres me comove. Eles têm tudo o que precisam. São felizes.
Antes achava estranho algumas pessoas gostarem mais de animais que de pessoas. Sempre gostei mais de pessoas. Tenho algumas dificuldades com animais.
Agora entendo melhor. Animais não são gananciosos, não são interesseiros e não pedem nada em troca. Insisto em acreditar que as pessoas podem ter sentimentos puros como os animais. Sou um animal sentimental, tentando me conectar com minha própria natureza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu adorei esse filme também, me mostrou dimensões de sentimentos que talvez não queria enxergar..
quem sabe o preconceito?

bjs linda!