Translate

domingo, 3 de janeiro de 2010

Ilusões

O tempo é uma ilusão. O amor pode ser uma ilusão boa. As pessoas podem viver num mundo irreal.
Se você parar pra refletir, perceberá (ou não) que tudo o que existe a nossa volta foi criado por nós. Criado a partir de nossas mentalizações, nossos sentimentos, nossos desejos e ideais.
Podemos criar uma bela ilusão (como o poema do Leo que já citei em post anterior) ou uma pintura feia, em preto e branco.
Escolha a melhor paisagem para você visualizar. Imagens mentais não podem ser fotografadas, mas pode ser expressas por uma pintura, um gesto, um sorriso.
Em minha mente existem muitas coisas belas e sujas. As sujas vamos tentando limpar. As belas precisam ser alimentadas.
Alimente sua sanidade mental com coisas boas. Flores, bichos, água. O que te faz bem? Um sorriso, um beijo, ver o mar, mergulhar os pés na água morna, ouvir música, olhar um quadro, ver o verde passando através do vidro do ônibus, ver a terra lá de cima do avião e pensar o quanto somos pequenos, alguém sussurrando no teu ouvido pela manhã, um olhar brilhante, uma criança sorrindo, um adulto sorrindo como criança, um livro, uma poesia, uma borboleta voando ao teu redor, tulipas, girassóis, filmes.
A vida é uma bênção. E nunca estamos sozinhos. Existem pessoas boas cuidando de nós, olhando por nós, pensando em nós.
Conecte-se. Conecte-se com o mundo, com as pessoas, com a natureza, com os animais. Conecte-se com o amor. (já falei sobre isso em post anterior também, e, se você me permite, falarei do amor muitas vezes ainda).
E falarei também das pessoas que conheci em 2009. Pessoas com bons sentimentos, que gostam de escrever, que me inspiram. Haverá um post para cada um de vocês ao longo deste ano.
Por ora, fiquemos com nossas boas ilusões e sejamos felizes.

2 comentários:

RUI LEMES disse...

Amore, que texto bacana. Adorei até por uma questão de identificação. As ilusões, penso eu, são sementes para dias melhores. Elas são as sementinhas para as realizações e tudo depende delas porque são maneiras de ler o mundo. Fundamentais.
Tive o prazer de conhecê-la pessoalmente e isso apenas dá mais credibilidade ao que escreve. Sei que são palavras honestas de quem busca vivenciar cada palavra. Foi um prazer incrível a tua cia, a tua honestidade, a tua doçura. Acredito muito no que escreves aqui. É real.

Beijos linda.

Paullo Phirmo disse...

Sejamos felizes, Cris!!!

Belo texto!!!