Translate

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Estou na Alemanha!

A partir de agora vou registrar aqui minhas impressões sobre esta grande viagem!

Cheguei em Frankfurt. Não há neve. Está 4 graus. Fui na rua sentir o frio: é gelado!!

Fiquei olhando todas as lojas caras. E andei muito. O aeroporto é gigante! O maior da Alemanha. Tenho 3 horas para ficar aqui. Não vale a pena ir para a cidade.

Consegui comprar um cartão para ligar para minha mãe. É muito caro fazer uma ligação para o outro lado do Atlântico: 10 euros para 6 minutos.

Encontrei alguns alemães simpáticos. Eles e elas são lindos!! Já comecei a me sentir estranha no portão de embarque no Rio porque só escutava alemão e não entendia nada... Voei do lado de um alemão a noite toda e nem sei o nome dele. Não conversamos. Mas ele parecia ser legal.

Na chegada, ao passar pela segurança, dá medo do Polizei. Muito sério, perguntou o que vou fazer, o que estudo, por quanto tempo vou ficar, se falo inglês. Fiquei um pouco nervosa e esqueci como se dizia Applied Linguistics.

Agora estou num delicioso Starbucks tomando um Kakao Capuccino. Estava com saudades disso. E já vi uma rotisserie com uns quitutes maravilhosos!

Todo mundo fala inglês aqui. Isso me deixa mais tranquila. E vai ter uma brasileira me esperando.

O serviço da TAM é de 1ª. Tudo muito confortável, um avião enorme, música, filmes... Ontem jantei ravioli com vinho! Semana passada andei de webjet - nem água eles dão!
Excelente o voo. Já fui para Buenos Aires, mas é igual viajar para São Paulo. Esse não. E passei pela 1ª classe. Nossa, são poltronas que quase viram camas, com uma tela grande de tv, aquelas comidas em mini-porções e, claro, champagne. Eu vim praticamente sentada. Mas essas 12 horas de voo não cansaram tanto quanto 6 horas de ônibus. Vi o excelente "O último bailarino de Mao", que estava em cartaz há pouco em Floripa. Lembrei dos filmes dos ônibus: lançamentos de 1990.

Enfim, são muitas descobertas. E ainda tenho um voo e um trem até chegar a meu destino: Augsburg.

Um comentário:

Lidiany disse...

Cris... que maravilha! Realmente chegar no aeroporto dá o maior medão! Primeiro pela cara dos policiais que ficam lá.. segundo pelo tamanhooo do aeroporto hehehee

Coisa boa que deu tudo certo.. agora aproveite MUITO! Se possível, visite vários lugares.. vais te encantar demais por aí.

BjãoOO!

Good Luck!

Lidy