Translate

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Uma nova experiência

O primeiro texto deste ano começa em tom de despedida.

Depois de um período de espera, incerteza e ansiedade chega o momento de iniciar uma experiência que pode mudar toda a minha vida, pregressa e futura.

Fui convidada a trabalhar em um projeto na Alemanha. Solicitei uma bolsa ao DAAD e fui contemplada. Fiquei muito empolgada com a notícia, afinal, viajar é uma de minhas paixões e terei a oportunidade de ir à Espanha - viagem desejada há mais de dez anos.

Nada foi fácil, nunca. Sempre precisei persistir muito, querer muito e desta vez não foi diferente. Tive que administrar imprevistos, anseios, inexperiência. Mas parece que agora, faltando algumas horas para o embarque,  tudo está se ajeitando.

Quando eu estiver lá, todas as dificuldades terão sido degraus para chegar aqui.

E tive o apoio fundamental de alguns amigos que se colocaram no meu lugar e me compreenderam, me apoiaram e disponibilizaram toda a ajuda possível. Porque não se consegue nada sozinho.

Já me sinto diferente desde agora, prestes a percorrer novos caminhos pelo velho mundo.

Um comentário: