Translate

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

"Deixa eu dizer que te amo..."

Essa musiquinha fofa interpretada pela Marisa Monte não se refere só ao amor romântico. Pelo menos não pra mim... E como são espantosas as reações das pessoas [companheir@, amig@s, família] quando dizemos um espontâneo e sincero EU TE AMO.

Algumas pessoas ficam mudas, sem ação; e tentam reagir com um 'eu também' bastante tímido e inseguro. Outras nem conseguem reagir. Outras te olham com cara de louca. E poucas, bem poucas, realmente aceitam essa manifestação de carinho.

Sim. Carinho. Uma vez escreveram pra mim que carinho era a coisa mais bonita que se podia sentir por alguém. E hoje entendo isso melhor. Porque dizer que ama não significa idolatrar, nem que concorda ou admira tudo o que o outro faz, nem que precisa ser pra sempre, nem se mistura com outros interesses.

Ultimamente tenho conseguido dizer que amo a algumas pessoas especiais. Disse pra uma amiga muito importante pra mim e ela retribuiu o carinho. Também disse de forma muito espontânea pra outras duas amigas e uma delas ficou tão chocada que ficou muda! Talvez ela não tenha noção do carinho que tenho por ela. E também foi algo do momento, do dia, do meu bom humor, da felicidade de estar ali, sei lá!

Não precisamos de permissão para expressar afeto. E as pessoas não deveriam se sentir tão chocadas...

Fica só na retórica todas as mensagens bonitinhas que espalham por aí... Na prática... ainda falta muito amor! 

Nenhum comentário: