Translate

domingo, 16 de maio de 2021

A criação de "conteúdo" selfie e o padrão das redes sociais

A internet parece se formar a partir de padrões. É através dela que as tribos se encontram e pessoas que se sentiam perdidas e não pertencentes a nenhum grupo acabam encontrando os outros perdidos por aí.

Mas algo que me incomoda - e muito - é a pessoa que se autodenomina criadora de conteúdo e o tal "conteúdo" são fotos diárias dela mesma, basicamente na mesma posição e no mesmo cenário. Isso é conteúdo? Pra mim é mais uma coleção 3x4 brega. O pior é que esse tipo de perfil cresce. Não sei porque, mas há muita gente na internet que gosta de ver fotos dos outros.

Eu também gosto, mas vejo fotos não só pela pessoa, mas também pelos cenários diferenciados, pelas poses, pelas roupas, pela proposta, pela mensagem que a pessoa quis transmitir através daquela foto. E pode ser uma selfie. Mas não sempre a mesma, por favor!

E a repetição. Vejo muita gente crescendo porque se repete. Algo que ela fez deu certo e agora ela faz isso à exaustão. E os outros ainda copiam. E os perfis crescem. Mas, gente?!

Cadê a busca pela originalidade, pela individualidade? Perfis que são mais ecléticos parecem não atrair tanto público. É o tal nicho. Parece que cada um tem que achar sua caixinha - e uma só, hein - e se enquadrar nela. Senão pulveriza o interesse do público e não chama a atenção.

E eu continuo usuária e - por que não - criadora de conteúdo nesse mundo maluco.


Nenhum comentário: