Translate

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aos mestres, com carinho!

Como educadora, não poderia deixar de mencionar a data.
Lembremos dos nossos mestres, nossos pais, nossos professores da infância e adolescência, nossos professores  universitários, de todos os que nos educam, na escola e na vida.
O reconhecimento e a valorização que falta aos educadores profissionais ou não pode vir de um pequeno gesto.
O pagamento de um professor (embora o governo pudesse reconhecer e valorizar nosso papel na sociedade) é o texto de um aluno, o sorriso, a aprovação nos diferentes níveis de ensino, a busca pelo conhecimento, o prazer em ensinar e aprender. Uma professora minha do Magistério me disse que a felicidade dela é ver os alunos superando os mestres.
Agradeço aos meus mestres, desde meus pais que me criaram inserida em práticas de letramento desde o nascimento, passando pela educação fundamental, o magistério, a ufrgs, até a ufsc, onde tenho o prazer e a honra de ser aluna e orientanda de pessoas iluminadas, que verdadeiramente EDUCAM.

Nenhum comentário: